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Em Teoria Podera Uma Revisao De Hardware A Switch Prolongar A Sua Vidag


Fonte: www.eurogamer.pt/articles/2018-03-13-em-teoria-podera-uma-revisao-de-hardware-a-switch-prolongar-a-sua-vida

Em teoria: Poderá uma revisão de hardware à Switch prolongar a sua vida? • Eurogamer.pt Entrar Criar uma nova conta PC PlayStation 4 Xbox One Switch Digital Foundry Notícias Análises Vídeos Artigos Guias Destaques Fórum BD de Jogos Lançamentos Comentários   Black Ops 4: Como desbloquear Create a Class Black Ops 4 - Objectivos Dark Ops 13/03/2018 Article Switch Em teoria: Poderá uma revisão de hardware à Switch prolongar a sua vida? A Nintendo quer que a Switch dure além de 2021 - a tecnologia melhorada é a solução natural. Richard Leadbetter Technology Editor, Digital Foundry @digitalfoundry Na semana passada, emergiram notícias dos planos imediatos e a longo prazo da Nintendo para a Switch, publicados no Wall Street Journal. O título tornou claro que não haveria revisão de hardware este ano, com a Nintendo a destacar os periféricos USB-C e a sua fascinante iniciativa Labo. Contudo, escondido no relatório de Fevereiro para os investidores, o CEO da Nintendo, Tatsumi Kimishima, falou sobre os seus planos para prolongar o ciclo de vida da Switch para além da média de cinco a seis anos, levando o ciclo da consola híbrida até 2021, pelo menos. Para que isto funcione, as revisões de hardware são inevitáveis.A questão de quando a primeira dessas actualizações chegará é quase certamente uma questão de economia - especificamente, o custo de construção do processador Tegra X1 usado pela Nintendo. O chip é produzido em massa pela gigante TSMC de Taiwan, e é baseada na tecnologia de 20nm. Como um intermédio entre as diversas variantes de 28nm e o mais adoptado 16nm FinFET, o 20nm foi um falhanço no geral. A Apple usou-o para o iPhone 6, mas abandonou-o no 6S, enquanto a gigante de chips mobile Qualcomm usou-o de forma passageira. A Switch está a vender incrivelmente bem para uma consola de jogos, mas esses números não são suficientes para sustentar uma linha da produção inteira. Em algum ponto, manter o 20nm vai custar mais à Nintendo do que simplesmente trocar para uma tecnologia melhor e mais barata.A boa notícia é que a Nvidia, parceiro de tecnologia da Switch, já tem a parte de substituição perfeita - o Tegra X2. É uma curiosa peça de tecnologia que não serve a visão da Nvidia para abordar os mercados do automóvel e de inteligência artificial. É essencialmente um substituto 16nmFinFET para o X1, com melhorias estratégicas: o dobro da largura de memória e uma troca para a arquitectura GPU Pascal (que no caso do X2 é essencialmente uma versão mais eficiente do núcleo gráfico do X1). O X2 mantém o quad-core ARM Cortex A57 do X1 e adiciona um cluster CPU baseado na arquitectura Denver da Nvidia - que poderá ou não estar activo numa sucessora da Switch (o X1 também tem áreas inactivas do chip). É uma parte estranha para a Nvidia produzir, mas faz perfeito sentido como um processador substituto para a Switch mais adiante: deverá ter compatibilidade total com o X1 e potenciais melhorias de desempenho através de velocidades de relógio mais elevadas e mais largura de memória, além de melhorias na bateria. Será que uma revisão de hardware à Switch poderia prolongar o seu ciclo de vida? Aqui está o relatório em vídeo de Richard. Subscreve ao nosso canal do Youtube A existência de uma Switch mais capaz - e possivelmente de uma plataforma em evolução como a Xbox - oferece opções interessantes para a Nintendo. Será que vamos ter um cenário "New 3DS" em que os jogos estão bloqueados a um hardware específico? Ou um cenário como a Xbox em que o novo kit simplesmente corre os jogos antigos com mais facilidade? Analisando todos os grandes lançamentos para a Switch, temos duas conclusões - e em ambos os casos, hardware melhor poderia ajudar a melhorar a experiência significativamente.Primeiramente, os jogos principais estão a usar tecnologia de escala dinâmica - o que significa que a qualidade visual dos jogos pode escalar com o poder de processamento. Títulos como Doom e Skyrim (e existem muitos mais) têm uma resolução que escala conforme a carga, mas é uma técnica que não está limitada a jogos de terceiros. Os grandes lançamentos da Nintendo como Super Mario Odyssey e Zelda: Breath of the Wild, e mais notavelmente Splatoon 2, deram grandes saltos para renderização DRS. Maximiza os recursos da GPU, empurrando o maior número possível de pixeis - e tal como vimos na Xbox One X, também abre a porta para jogos existentes ficarem com melhor aspecto num hardware renovado e mais poderoso.E isto leva-nos à nossa segunda conclusão - o que poderias chamar
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